Morre aos 90 anos, Isaac Bardavid, dublador do Wolverine

Faleceu nesta terça-feira (1) o dublador brasileiro Isaac Bardavid, aos 90 anos. Conhecido nacionalmente por ser a voz do Wolverine, do X-Men, e do Tigrão, do Ursinho Pooh. Isaac estava internado em um hospital em Niterói, no Rio de Janeiro, tratando um efisema, uma doença degenerativa que agride os tecidos do pulmão.

Em publicação feita no Instagram do artista, a família revelou a causa do falecimento da eterna voz do herói da Marvel: “O quadro hospitalar do Isaac estava ok, controlado, mas o pulmão resolveu parar de oxigenar o corpo, mesmo entubado, mesmo recebendo oxigênio pela máquina, os alvéolos não davam conta de transmitir o oxigênio recebido para o sangue. O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou. Os médicos tentaram reanimação, mas o corpo já está muito cansado.”

“Isaac sempre fazia os outros sorrirem, sempre fazia piadas, sempre estava feliz.”, completou a família na publicação.

Isaac teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o ator Hugh Jackman, no programa The Noite apresentado por Danilo Gentili em 2017. O dublador era responsável pela voz do personagem por 23 anos, o último trabalho foi na dublagem do filme Logan (2017). Confira o encontro do dublador com o ator:

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe um comentário