“Empatia”

Por Cleano Barreto

Empatia = Faculdade de compreender emocionalmente um quadro, uma situação, e agir com consciência coletiva, solidária…

Se há uma coisa que uma boa parcela dos brasileiros não tem, é empatia com seus irmãos, compatriotas. Principalmente quando as “vantagens” são a seu favor. Lamentável…
Semana passada o Presidente da República tornou público sua vontade de dar aumento salarial às forças federais de segurança, segmento importantíssimo, desprovido de legislação específica de proteção operacional e esquecido por governos passados.
O aumento que o Presidente almejava, era para alinhar os salários das forças federais de segurança, PF, PRF, Agentes Penitenciários Federais, dentre outros, aos auditores fiscais federais.
Pronto!!!!! Foi o que a esquerda irresponsável e fisiológica, queria!!!! Imediatamente acionaram a ‘grande imprensa’ para fomentar a discórdia entre as demais categorias, convocaram os famigerados sindicatos das categorias que não entrariam no aumento, pois já ganham acima do teto constitucional, a exemplo dos Auditores Fiscais Federais, MPF… Surtiu efeito, logo fizeram ‘beicinho’ e começaram a tumultuar o andamento dos serviços públicos federais nas repartições, fronteiras, aduanas… Operação Padrão, Tartaruga, em todas as repartições públicas federais do país e também no exterior. Pura canalhice!!!! Esses sindicatos precisavam mostrar serviço, hibernam há décadas nas suas ineficácias e incompetências, lastreados pela estabilidade funcional, altíssimos salários e vantagens trabalhistas descabidas, coisa que NENHUMA outra categoria de trabalhador brasileiro tem!!! Para eles, ‘fodam-se’ os outros. Desculpem o termo vulgar, agressivo, mas é exatamente assim que eles pesam e como agem.
Esse fisiologismo se estende a TODOS os funcionários públicos deste sofrido país, a falta de empatia é intrínseca nessas categorias, sejam elas Federal, Estadual ou Municipal.
Com estabilidade, altos salários, pagos rigorosamente em dia, vantagens funcionais absurdas, há 02 anos em home Office, eles não levam em conta a gravíssima situação econômica e financeira do país, provocada pela pandemia. Querem mais e mais para si, não estão preocupados em parar e/ou quebrar o país. Nada importa senão os seus gordos contra-cheques e nababescas vantagens funcionais.
Esse país MERECE ser repensado e melhorado. Essa melhoria está, em boa parte, na reforma administrativa, onde privilégios imorais e descabidos dos futuros funcionários públicos, haverão de sumir. Vamos ver se os políticos vão deixar, pois a maioria sobrevive do STATUS QUO e querem perpetualiza-lo, doa a quem doer!!
Por fim, acredito que esse país só será grande quando extinguirem do nosso cotidiano, a nojenta LEI DE GÉRSON.
Assim penso…
Cleano Barreto é administrador de empresas e empresário

10 thoughts to ““Empatia””

  1. Ótimo discernimento Cleano! Em resumo, o Brasil merece e tem sim que ser repensado. A luz já é vista neste caminho e é nosso dever assegurar sua continuidade!

  2. Extraordinário comentário.
    Não será fácil desaparelhar esse País.
    A engrenagem ainda tem muita graxa lubrificando esses inúteis canalhas que só pensam nos seus confortos.
    Não será fácil, todavia não podemos desistir ????????????????????

  3. Muito lúcida sua análise, Clean. Essa reforma administrativa é bem vinda pra estancar a sangria que esses burocratas de alto escalão querem perpetuar. Para eles todos os privilégios, auxílio isto, auxílio aquilo extra teto. Que atinja todos os poderes. Da forma que está não atende porque não inclui reforma política e do judiciário.

  4. Infelizmente estamos colhendo plantações de desgovernos anteriores, enquanto vigorar essas leis trabalhistas haverá incentivo para a vagabundagem.

  5. É meu caro Cleano, as coisas não estão fáceis e pelo visto ninguém sebe o que pode vir por ai !! Ou o Brasil melhora com mais quatro anos de Bolsonaro, ou piora de vez… e ai só Deus, que sabe e mas ninguém!!!

Deixe um comentário