Cibele Florêncio: A Diarista potiguar selecionada para disputar o campeonato mundial de xadrez na Polônia

 

A história da diarista Cibele Florêncio da Silva, 24 anos, natural de Macaíba, é bem semelhante a da minissérie mais assistida da história da Netflix, o Gambito da Rainha, que foi indicada a 18 prêmios nos Emmy 2021, e que conta a história de uma prodígio do xadrez mundial.
De origem de família humilde, Cibele Florêncio foi apresentada ao xadrez aos 9 anos de idade e se apaixonou pelo esporte. Tido como uma modalidade para intelectuais, Cibele conseguiu descontruir esses preconceitos e de forma impressionante conseguiu a ascensão rápida como jogadora.
Atualmente, ela disputa a modalidade blitz, uma variante do xadrez que emprega uma quantidade de tempo de 3 minutos para cada jogador, com acréscimo de 2 segundos por jogada, considera super-rápida, assim como na série Gambito da Rainha.
A potiguar venceu o campeonato estadual e foi vice-campeã brasileira, mesmo sem ter equipe para treinar e nem treinador, sendo apontada como um verdadeiro fenômeno entre as esportistas da sua geração.
Ela foi selecionada para disputar o campeonato mundial de xadrez, que acontece no período de 25 a 30 de dezembro deste ano, na cidade de Varsóvia, na Polônia, e por isso tem buscado apoios para participar deste torneio e realizar o seu grande sonho.
Ao tomar conhecimento da impressionante história da diarista potiguar, o médico cirurgião cardíaco, Dr. Marcelo Cascudo, recorreu aos demais sócios do Hospital Rio Grande e Incor e conseguiu firmar o apoio a atleta com a doação de passagens aéreas e hospedagem.
Sempre com muita humildade , a atleta potiguar considera que o Mundial vai ser uma experiência maravilhosa pelo grande aprendizado que trará para sua carreira.
Sobre as chances de trazer uma medalha, em conversa com o Blog Os Libertários , mais uma vez Cibele foi comedida: “É um torneio muito forte, com as melhores do mundo, mas tenham certeza que darei o meu melhor para representar bem o Brasil e o nosso Rio Grande do Norte” afirma a atleta.
Porém, para que esta história tenha um final feliz, Cibele ainda precisa de apoio para alimentação e outras pequenas despesas enquanto estiver na Polônia.
Quem puder e quiser ajudar a atleta potiguar, pode fazer doação diretamente para o PIX  da própria atleta  (Telefone): 84998354873.
Contatos para patrocínio : (84) 98129-3618
Os Libertários deseja muito sucesso e entra nessa corrente positiva para ajudar a Cibele a representar o nosso RN.
Seria muito bom que o Governo do Estado, além da Prefeitura de Macaiba e a de Natal também entrassem nessa campanha e apoiassem a atleta potiguar , tá dado a dica!

3 thoughts to “Cibele Florêncio: A Diarista potiguar selecionada para disputar o campeonato mundial de xadrez na Polônia”

  1. Fiquei muito feliz quando soube.que cibele.iria disputar.um campeonato de tamanha importância.sou tia dela morei um tempo próxima dela.e vivi as dificuldades que eles tem.srm nenhum apoio político.tanto na área da saúde ou educação…TD muito precário.mas que apesar de TD tem muitas cibeles.lutando pra deixarem de serem invisíveis.perante .os governantes…que nunca olham .pelos mais necessitamos.e muitos gênios acabam passando despercebidos.

Deixe um comentário