Operações da PF prendem suspeitos de tráfico de drogas e fabricação de armas no RN

A Polícia Federal, juntamente com a Força Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (FT/SUSP/RN-SEOPI/MJSP), e apoio do BOPE, BPCHOQUE, PRF, GOE e GPOC/SEAP, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15/12, a Operação Revoada, visando prender investigados suspeitos da prática de tráfico de drogas com atuação na capital potiguar.

Ao todo, estão sendo cumpridos em Natal, 5 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva expedidos pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Natal.

Após submetidos a exames de corpo de delito no ITEP, os presos foram conduzidos à sede da PF para os devidos procedimentos legais e, logo após serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça.

Outra operação – a Desafino – foi deflagrada para prender um investigado suspeito da prática de fabricação, montagem, manutenção e tráfico de armas de fogo de grosso calibre no Rio Grande do Norte.

Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária nas cidades de Canguaretama e Natal expedidos pela Vara única da Comarca de Canguaretama.

Segundo a PF, ambas as operações contaram com apoio da Força-Tarefa SUSP, que é composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed).

Deixe um comentário