Patriotismo Tupiniquim!

Por Cleano Barreto

Temos visto corriqueiramente políticos, parte do judiciário, jornalistas e imprensa, agirem e torcerem contra o Brasil. Não consigo aceitar tamanha canalhice!!!

Estamos atravessando uma Pandemia, onde todos os países do mundo foram severamente atingidos, até mesmo o país que supostamente fabricou o vírus, sabendo do seu poder destruidor e letal!! Nem por isso dão uma trégua e param de fazer politicagem barata para prejudicar propositalmente o Brasil.
Políticos travam pautas de interesse da população, no Congresso. A imprensa fala mal do Governo Federal 24 horas por dia, prejudicando a imagem do país no exterior, enquanto este trabalha, usando todas as alternativas legais possíveis para minimizar os efeitos da Pandemia na economia e, consequentemente, na vida dos brasileiros. Não dão trégua, repito, desferem diariamente saraivadas de narrativas mentirosas para tumultuar a governabilidade!!
Essa semana, parte da imprensa divulgou em êxtase, a queda de 0,1% do PIB brasileiro, por dois trimestres consecutivos. Afirmaram mentirosamente que o Brasil está em recessão!!! AFIRMAÇÃO TOTALMENTE MENTIROSA!!!!
Como estar em recessão, um país que já acumula um crescimento superior a 4,5% para 2021????? Isso mesmo, o PIB do Brasil irá crescer em torno de 5% em 2021, segundo a OCDE. Número superior ao crescimento de muitas nações desenvolvidas, como:
Japão 1,8%
Alemanha 2,9%
Austrália 3,8%
Coreia do Sul 4,0%
Rússia 4,3%
Canadá 4,8%
Espanha 4,5%
*Brasil 5,0%

Portanto, qual a verdade dessas narrativas? Qual a necessidade delas, senão tumultuar e inviabilizar o Governo Bolsonaro, com vistas as eleições de 2022?? Porém, vejo que essa sordidez canalha, hipócrita, já passou de todos os limites cabíveis.
O Brasil, com todas as limitações, está sobressaindo-se no combate à Pandemia do Covid-19, grande causadora dessa tragédia social e econômica que marcou a humanidade no século XXI. O país luta diuturnamente contra a inflação, implementando programas sociais em socorro aos mais atingidos pela Pandemia, fomentando e incentivando setores produtivos, buscando alternativas locais para problemas causados por ações externas, alheias à nossas vontades.
Então, o que esses indivíduos querem mais????

Que PAÍS eles querem para o futuro?????
Os fatos estão aí. Os números idem!!!

Por fim, sugiro esquecer a politicagem, pensar no coletivo, afinal, creio eu, esses energúmenos também têm filhos, netos…

Assim penso…

 

Cleano Barreto é administrador de empresas e empresário

 

9 thoughts to “Patriotismo Tupiniquim!”

  1. Muito interessante seu ponto de vista. Vejo daqui de fora esta realidade, mas acredito que sairemos vitoriosos com a continuidade do nosso presidente. Avante Bolsonaro!

    1. Que essa torcida negativa e as críticas sirvam de incentivo pra o Governo Federal rever, incrementar e ampliar seu plano de governo e o Brasil venha superar essa crise.

  2. Brilhante a observação de Cleano Barreto.

    O que vemos na oposição, ou melhor, nos candidatos que se apresentam para concorrer à presidência, somente canalhas, que não objetivam o bem do país e sua população, mas apenas status, poder e dinheiro.

    Bolsonaro é uma pedra muito grande no caminho deles. É preciso muita pólvora para quebra-la. Portanto, eles irão fazer de tudo para derruba-lo: conchavos, alianças e falcatruas inimagináveis.

    Os políticos corruptos sabem que quaisquer dos que estão no páreo, para eles, é melhor que Bolsonaro.

    Bolsonaro só tem as pessoas de bem, e as mais esclarecidas, a seu favor.

    A batalha será dura no próximo ano.

  3. Excelente pontuação meu amigo.Contra todos os fatos colocados dioturnamente por essa mídia nefasta .Haveremos de ver nosso país proserando e no rumo do crescimento.Não existe mais lugar pra tanto desrespeito e corrupção!

Deixe um comentário