Prefeito de Tangará Airton Bezerra se filia a Confederação Nacional dos Municípios e fala sobre os desafios da gestão pós-pandemia

Foto: Divulgação

Uma ótima notícia vem da Terra do Pastel.
O Município de Tangará, no Rio Grande do Norte, é o mais novo filiado à Confederação Nacional de Municípios (CNM). Em visita à sede da entidade, o prefeito, José Airton Bezerra, que está em seu primeiro mandato, falou sobre os desafios enfrentados na administração local e as expectativas para os próximos anos frente ao Município, que possui 16 mil habitantes e fica a cerca de 90 quilômetros da capital do Estado.

Acompanhado das secretárias de Obras, Arilane Varela Bezerra, e de Administração e Finanças, Eliane Varela Bezerra Domingues, o gestor foi recebido pelo colaborador da área de Relações Institucionais da CNM Elias Zinczuk. Ele apresentou o Conteúdo Exclusivo da CNM, entregou a Carteirinha de Prefeito e falou de outros benefícios que o Município que os Municípios filiados possuem, como a participação gratuita em capacitações e o atendimento das áreas técnicas.

O prefeito Airton  destacou que a principal dificuldade do Município atualmente se refere aos impactos decorrentes da forte seca. O Município, que está em Situação de Emergência, vê se intensificarem as dificuldades com a diminuição dos serviços da Operação Carro-Pipa. A secretária de Obras destacou que o Município já vinha enfrentando dificuldades antes das limitações, mas apontou que ficou ainda mais difícil suprir a necessidade da população.

Pandemia

O gestor relatou que o Município ficou cerca de dois meses sem ter novos casos de Covid-19, mas, nas últimas semanas, foram identificados nove novos casos, trazendo grandes preocupações para a administração local. Segundo os gestores, apesar de ainda não ter sido identificada a variante Delta, Municípios vizinhos já registraram casos da doença pela cepa.

O Município já conta com praticamente 100% da população apta vacinada com a primeira dose. E, para superar a pandemia, o prefeito relatou que pretende manter por mais tempo a obrigatoriedade do uso de máscara, bem como estimular a necessidade da vacinação para frequentar ambientes públicos coletivos.

“A minha esperança é que os casos de Covi-19 desapareçam e que volte a chover em nossa região. Com isso, vamos conseguir melhorar a situação de nossa cidade”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades