Governo do RN abre linha de crédito de R$ 9 milhões para pequenos agricultores

Divulgação
O Governo do Estado anunciou a abertura de uma linha de crédito de R$ 9 milhões para pequenos agricultores. A oficialização foi feita no lançamento da 59ª edição da Festa do Boi, nesta quinta-feira (21).
O secretário Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Alexandre Lima, comentou a importância dos recursos que serão lançados: “Esse crédito emergencial voltado à agropecuária vai reforçar o trabalho que o Governo vem fazendo com o “Credmais” e vai ser fundamental para que a agricultura familiar possa superar esse momento crítico em função da estiagem que está acontecendo no Rio Grande do Norte”.
Os detalhes da nova linha de crédito estão sendo definidos pela equipe técnica da Agência de Fomento do RN (AGN), que disponibilizará os recursos, e devem ser anunciados o mais breve possível. A governadora reforçou também a cobrança de medidas nacionais para o agronegócio.
A Festa do Boi, considerada maior feira de agronegócio do estado, volta ao formato presencial entre os dias 13 e 20 de novembro em 2021, seguindo protocolos de prevenção à covid-19 e a exigência do passaporte da vacina aos participantes.

Deixe um comentário