Souza anuncia mais 3 mulheres para fazer parte da sua gestão em 2025

Nesta terça-feira (19), o prefeito eleito de Areia Branca/RN, Manoel Cunha Neto, o ‘Souza’ (União Brasil), anunciou mais 3 mulheres para o seu governo que dará início a partir do dia 1° de janeiro de 2025. As indicadas por Souza são Francisca Batista, para a Secretaria de Assistência Social, Alana Nepomuceno, como secretária adjunta, e Viviane Araújo para o Gabinete Civil.

No anúncio, o prefeito eleito a importância dessas três mulheres, assim como outros nomes já selecionados, como Isaura Alves e Lidiane Garcia. “São profissionais muito preparadas para os desafios que iremos enfrentar e para a transformação que vamos implantar na cidade”.

Francisca Batista

“Sou cearense, natural de Icapuí/CE. Tenho 51 anos. Não tenho filhos. Servidora pública municipal há 26 anos. Formada pela UERN, em Serviço social e pós graduada em Lazer/ UERN; Recursos humanos e Psicologia Organizacional/FIP. Experiência na Assistência Social, no SUS, no Terceiro Setor e no Controle Social. moro em Areia Branca desde 2003”.

“Atualmente temos muitas dificuldades para desenvolver ações de proteção social, visto que, a assistência social lida com situações de vulnerabilidade, pobreza, violências negligências. Dentre tantas situações que exige um trabalho articulado com a saúde, educação e demais políticas públicas. Nosso público alvo principal é a família e seus atores dependendo do ciclo etário que exige atenção específica. se temos escolas, unidades básicas de saúde, espaços de lazer operando com dificuldade podemos dizer que as populações com menos acesso aos serviços públicos vão sofrer. Apesar de acesso aos mínimos sócias ( como programa bolsa família, renda cidadã) sem um trabalho de fortalecimento de vínculos e da própria convivência comunitária não conseguimos alcança indicadores que melhore o IDH ( índice de desenvolvimento humano). Atualmente são essas dificuldades ( articulação entre as políticas públicas, falta de autonomia dos gestores e presença forte e qualificada nos territórios”.

“Para melhorar e fazer um bom trabalho na política de assistência social precisaremos de uma gestão que garanta autonomia dos gestores e dos profissionais e acima de tudo de uma equipe que esteja disposta a arregaçar as mangas, ir em todos os territórios do município, mobilizar às organizações locais e começar o processo educativo do sistema único de assistência social. Temos que garantir o bom funcionamento de unidades de acolhimento na proteção especial, acesso ao cadastro único e a organização de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, apoio ao conselho tutelar. E gastar muita sola de sapato para estar nos diferentes territórios. Precisamos trabalhar de maneira articulada com as diferentes políticas públicas (desde a saúde, educação, esporte, lazer, cultura, segurança, transporte, turismo, etc) pois o usuário/beneficiário do SUAS poderá estar e demandar uma atenção especial”.

Alana Nepomuceno

“Tenho meu trabalho como uma vocação, não sou assistente social por amor, mas com amor! Sou areia-branquense, sempre residi na Rua Coronel Liberalino, onde vivo até hoje. Cursei serviço social na uern e no ano de 2009 passei no concurso da saúde do Governo do Estado onde atuo até hoje como assistente social no Hospital regional de assu. Paralelo a isso, também atuei na política de assistência social nos municípios de Jojoca de Jericoacoara como assistente social do CREAS; Mossoró como assistente social do CREAS EM 2010 e em areia branca como Assistente Social do CRAS. Sempre fui muito atuante em minha profissão. Estou muito feliz em poder atuar novamente e contribuir com o desenvolvimento da minha amada Areia Branca, fazer um trabalho efetivo e de excelência junto às famílias em situação de vulnerabilidadessocial, trabalhar os vínculos sociais e comunitários, bem como previnir situações de violações de direitos sociais e pessoais. Não tenho dúvidas que a gestão do prefeito Souza. Será de suma atenção à essa área social. Sei que Souza tem olhado com carinho e cuidado para cada pasta que ele escolhe os profissionais que estarão ao lado dele, pra mim foi um prazer ser indicada, porque sei que posso dar o meu melhor, e vamos juntos reconstruir Areia Branca”.

Viviane Araújo

“Minha formação acadêmica eh bacharel em turismo cm ênfase em eventos, pela UNP, tenho curso técnico em comércio exterior pela UFRN, já ocupei cargo de secretária e gerente de turismo em outras gestões, já fui presidente da fundação de cultura e conselheira tutelar”.

“Depois que saí da prefeitura, que inclusive foi na gestão de Lidiane Garcia que estive na fundação de cultura, eu fui morar em Mossoró e abrir uma loja de bijuteria e acessórios, passei 5 anos nesse ramo”.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades