Nesta terça-feira (29), em Areia Branca/RN, uma professora da Creche Municipal Danilo Ezequiel de Quieroz denuncia a escassez de merendas sustentáveis para as crianças e a falta de materiais de higiene pessoal, como água e papel higiênico. Ao reclamar sobre a merenda, ela afirma ter apenas 3 frutas: melancia, mamão e melão, e que grande parte das crianças não tomam café da manhã.
A denúncia foi divulgada no final da tarde e ela denuncia autorizando a divulgação do nome: “Eu, Professora Kelly, pode divulgar meu nome! Estou indignada. Hoje, no CEI Danilo Ezequiel, terá apenas um lanche, melancia, mamão e melão. E terão que ficar até às 11hs! Absurdo! Tem crianças que nem café tomam! A prefeitura como sempre, com total descaso e fora outras demandas…falta de água, papel higiênico… mamães, se atentem ao que está acontecendo aonde seus filhos estudam!”.
Mais um relator, cujo não quis revelar seu nome, afirma: “Boa tarde. Passando para relatar outro ponto do descaso e abandono da gestão. A merenda das escolas foi geladinho com melancia, só dá melancia todos os dias. Hoje a professora mandou os pais levarem lanche, porque não aguenta ver as crianças perguntando por uma merenda boa que sustenta. A maioria saem de casa sem se alimentar, pois não tem o que comer em casa. Ainda só come melancia e geladinho. Que vergonha.”.