Foto: Amanda Vieira
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), denunciou que pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) estão dificultando a liberação de recursos ao município, principalmente para a obra do Hospital Municipal, previsto para ser entregue ainda neste ano. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), Álvaro avaliou a parceria com o Governo Lula e relatou dificuldades durante os dois últimos anos à frente da gestão da Prefeitura de Natal.
Álvaro relatou que as obras do Hospital Municipal ainda estão em andamento devido a utilização de recursos próprios do município, diante da inviabilidade das emendas provenientes da bancada federal. Segundo o prefeito, pessoas ligadas ao PT vão até os ministérios solicitar que não ocorra liberação dos valores a Natal.
“Eu não conhecia essa face triste das pessoas ligadas ao PT. Mas realmente, são forças do mal que durante toda a nossa gestão procuraram atrapalhar, dificultar liberação de licença, instalaram canteiro de obra na Ponte de Igapó sem nenhuma necessidade, retardaram a liberação de recursos. Para ter uma ideia, a reforma da Lagoa do Santarém que estamos fazendo, é com emendas parlamentares e eles estão dificultando a liberação, tá para ser paralisada”, disse.
Em sua fala, Álvaro também relatou dificuldades com o Governo Fátima. Segundo ele, durante sua gestão houveram diálogos para que a Prefeitura de Natal assumisse a administração de equipamentos sob a guarda do Governo Estadual, como as praças Augusto Leite, André de Albuquerque e Dom Vital, que aguardam o início das obras de requalificação. Ele destacou que houveram tratativas para gerir a avenida João Medeiros Filho, alvo constante de reclamações da população diante das condições atuais, mas sem sucesso.
Deu na Tribuna do Norte