Semtas abre inscrições para 260 vagas em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), estará com inscrições abertas para 260 vagas em cursos de qualificação profissional nos dias 8 e 9 de outubro.
Foto: Reprodução

 

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), estará com inscrições abertas para 260 vagas em cursos de qualificação profissional nos dias 8 e 9 de outubro. A ação busca oferecer capacitação para pessoas interessadas em melhorar suas habilidades e aumentar as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Inscrições

Os interessados devem ir presencialmente em dois pontos: o Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE) da Zona Norte, localizado na Rua Bariri s/nº, Gramoré, e o CMTE Alecrim, na Av. Presidente Bandeira, 765, Alecrim. O horário de atendimento será das 8h30 às 16h30. Para se inscrever, os interessados devem apresentar uma cópia do RG, além dos documentos originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e, quando necessário, comprovação de conhecimentos técnicos exigidos para alguns cursos.

Os cursos serão oferecidos nos turnos da manhã e tarde, com um total de 17 opções disponíveis. No CMTE Alecrim, as vagas incluem os cursos de espanhol para recepção, pintura em tecido, colorimetria, estética facial, manicure, auxiliar de limpeza e conservação hospitalar, e artesanato em feltro. Já no CMTE Zona Norte, os cursos disponíveis são culinária regional – ceias natalinas, artesanato em biscuit, barbeiro – aperfeiçoamento em cortes masculinos, esmaltação e design de unhas, design de sobrancelhas, artesanato em EVA, massagista e recepcionista de eventos.

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos (ou 15 e 16 anos para algumas opções de cursos) e atender aos pré-requisitos de escolaridade, que variam entre o ensino fundamental I e II incompletos.

Fonte: Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas)

Deixe um comentário