Paraguai encerra tabu de 16 anos e derrota o Brasil pelas Eliminatórias

Foto: ALBIRROJA / REPRODUÇÃO

 

Com o Brasil novamente com dificuldades para criar jogadas no meio de campo e conseguir levar perigo ao gol adversário, o Paraguai venceu o confronto entre as duas seleções na noite desta terça-feira 10 por 1 a 0 no Defensores del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

O autor do gol da vitória paraguaia foi Diego Gómez. Após cruzamento afastado, o volante aproveitou rebote, cortou o zagueiro e acertou um lindo chute de três dedos para vencer Alisson e abrir o placar no Defensores del Chaco.

O resultado foi a primeira derrota de Dorival Júnior à frente da seleção e representou a quebra de uma escrita que já durava 16 anos. O Brasil não terminava os 90 minutos com uma derrota contra o Paraguai desde 2008, quando perdeu por 2 a 0 em partida pelas Eliminatórias para a Copa de 2010 também no Defensores del Chaco, com gols de Roque Santa Cruz e Cabanas.

Desde então, foram dez partidas entre as duas seleções, com cinco vitórias do Brasil e cinco empates.
O Brasil tem um amplo domínio contra a seleção paraguaia. As duas equipes já se enfrentaram 84 vezes na história, com 50 vitórias da seleção brasileira, 22 empates e apenas 12 triunfos do Paraguai.

Com o resultado na capital paraguaia, a seleção brasileira permanece com 10 pontos e cai de 4º para 5º na tabela de classificação —os seis primeiros se classificam direto para o Mundial; o sétimo disputa a repescagem.

O próximo compromisso da seleção de Dorival pelas Eliminatórias será no dia 10 de outubro, contra o Chile (9º), fora de casa. Na sequência, no dia 15, enfrenta o Peru (10º), no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário