A Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Aérea Brasileira (FAB), identificou o suspeito de atropelar e matar o sargento da Aeronáutica Anderson dos Santos Barbosa, na manhã do último sábado (24). Segundo a polícia, o condutor do veículo que provocou a colisão se apresentou na tarde desta sexta-feira (30) e prestou esclarecimentos sobre o fato.
As investigações da Polícia Civil apontaram que um Chevrolet Corsa, verde, foi o carro usado no atropelamento. O objetivo das diligências foi, então, identificar e localizar tanto o condutor quanto o veículo. O carro foi localizado em um condomínio residencial de Parnamirim, na quinta-feira (29). Ele apresentava diversas avarias na lateral direita, condizentes com uma colisão de trânsito.
Ainda segundo a polícia, o condutor admitiu em depoimento que estava dirigindo o veículo, mas negou ter percebido o atropelamento no momento.
A morte do militar Anderson Santos Barbosa ocorreu no domingo (25), um dia após ele ser atropelado quando corria no acostamento da marginal da BR-101 Sul, no sentido São José de Mipibu/Natal. Após ser atropelado, o militar foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. O motorista que causou o atropelamento fugiu sem prestar socorro.
As investigações continuam por parte da 18ª DP de Parnamirim.
Deu no Portal da 98