O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) criticou o ministro Alexandre de Moraes pelo uso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para alimentar investigações conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), conforme noticiado pela Folha de S. Paulo.
O pedetista fez uma analogia com o futebol para explicar o acúmulo de funções de Moraes e afirmou que a conduta do magistrado pode causar nulidade de processos contra bolsonaristas. ”Ele bate lateral e faz o gol de cabeça. Como juiz, valida [o gol], embora haja uma queixa de impedimento, e faz ele mesmo a perícia do VAR no lance”, disse em vídeo publicado no Instagram nesta quarta-feira (21).
Ciro ainda afirmou que os investigados no inquérito da fake news já deveriam ter sido indiciados e julgados — com amplo direito a defesa.
Segundo ele, os envolvidos nas investigações sobre fake news já deveriam ter sido já indiciados, levados a julgamento, com as provas colhidas e direito a ampla defesa. O ex-presidenciável também afirmou que a demora no processo enfraquece Moraes diante da opinião pública.
“Está tudo se perdendo. São quase seis anos já. Nesse ínterim, no rodízio natural, o ministro ficou com duas cadeiras. Não importa que ele considere esquizofrênico isso, porque vão se passar anos daqui até o julgamento e esses ofícios é que ficarão com a memória das tramitações”, afirmou.
Fonte: Istoé