Neste domingo (18), em jogo válido pela décima oitava rodada da série C, o ABC encarou o Caxias/RS, no estádio Centenário, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time potiguar jogará a última partida com risco de ser rebaixado para a quarta divisão do futebol nacional.
No primeiro tempo, o ABC repetiu a forma de jogar que demonstrou contra o Sampaio Corrêa. Se portou recuado, chamando o time gaúcho. O Caxias chegou com perigo logo de cara, em arremate de Álvaro. Na sobra, Welder finalizou forte, mas estava em impedimento. Na sequência, após cruzamento da esquerda, Welder se esticou e por pouco não abre o marcador. De tanto pressionar, o Caxias fez o primeiro gol. Gabriel Silva, ex-América, recebeu pela esquerda, cortou para a perna direita, e chutou forte para o fundo do gol abecedista. O time alvinegro teve uma oportunidade de cabeça de Adeilson, rente ao ângulo do goleiro do Caxias, e uma jogada em que Jackson saiu cara a cara com o goleiro e chutou mascado, facilitando a defesa. Antes do primeiro tempo se encerrar, o Caxias fez o segundo. Após cruzamento de Tomás Bastos, Welder sozinho ampliou de cabeça.
Na etapa complementar, após as entradas de Gabriel Santiago, Jenison e Lima, o ABC teve mais posse de bola e volume de jogo. O camisa 10, Santiago, teve a principal oportunidade. Trabalhou na meia direita, puxou para a esquerda e arrematou por fora. Apesar de demonstrar vontade, o time alvinegro não teve oportunidades claras para diminuir. A mais perigosa foi do centroavante, Jenison, errando a cabeçada na pequena área. Sendo assim, a partida terminou mesmo 2 a 0 para o Caxias.
Deu no Portal da 98