O América-RN empatou em 1 a 1 contra o Retrô-PE pelo primeiro jogo do mata-mata da Série D. A partida foi disputada na Arena das Dunas, na noite deste sábado (27). O Retrô abriu o placar com Luisinho. Já o alvirrubro empatou com o zagueiro Rafael Jansen. O segundo jogo será no próximo domingo (4), na Arena Pernambuco.
O primeiro tempo da partida foi truncado. O América não atacava e o Retrô esperava para jogar nos contra-ataques. Mas ambas as equipes não conseguia criar perigo.
No entanto, apesar da morosidade, o time pernambucano assustou mais a meta do América. Primeiro com um chute de Radsley, de longe. E uma chegada com Mascote. As duas chegadas não fizeram o goleiro Renan Bragança sujar a camisa.
Já o alvirrubro potiguar com dificuldades para criar. A marcação pernambucana surtia efeito. Então, a bola parada virou uma alternativa. Souza – sempre ele – bateu rasteira uma falta na entrada da área, que passou perto da meta adversária, mas foi só isso.
No segundo tempo, o técnico Marquinhos Santo colocou Ricardo Bueno, para ter mais força no ataque. No primeiro momento, foi o Retrô que voltou melhor.
Após falha do zagueiro Alan, Luisinho entrou sozinho na grande área e bateu no canto esquerdo do goleiro Renan Bragança. 1 a 0 para os visitantes.
Diante do resultado adverso, o América foi para pressão. Luidy, Gustavo Ramos, Guilherme Guedes entraram. Mesmo com as mudanças, o time potiguar esbarrava na boa defesa do Retrô.
Se não ia na técnica, a raça foi um elemento importante para o gol de empate do América-RN. Após um bate-rebate na área, o zagueiro do Retrô chutou a bola em cima do zagueiro Jansen, que fez o gol meio sem querer.
Deu na Tribuna do Norte