Ex-presidente do PT e principal mentor de Lula, José Dirceu (PT), afirmou em entrevista ao canal comunista Ópera Mundi que a vitória de Lula servirá para a criação “de bases para o nosso projeto socialista”.
“O projeto político nosso é disputar eleições e ganhar, e defender os interesses da classe trabalhadora, os interesses nacionais, evidentemente criar as bases para o nosso projeto socialista”, afirmou Dirceu, condenado criminalmente pelo Mensalão.
Dirceu explicou um pouco do que seria a mudança de regime que ele e Lula planejam. Segundo Dirceu, um eventual governo do ex-presidiário revogaria as recentes reformas econômicas e mudaria toda a ordem bancária do país, inclusive a reestatização alguns bancos.
“Quando você mantém as estatais, mantém os bancos públicos, cria uma economia solidária, democratiza as relações de poder em todos os âmbitos, não só do Estado, mas inclusive das empresas e também da sociedade; quando você cria empresas mistas e o país volta a ter soberania sobre a política econômica dele – com essa abertura financeira, […] a economia brasileira daqui a pouco está dolarizada – você está criando as bases para uma mudança no regime. É isso o que eu posso dizer, é assim que eu vejo”, confessou Dirceu.
O deputado federal Marcel van Hatten (NOVO/RS) publicou trecho do ato falho de Dirceu em que ele faz as confissões sobre essas pretensões de venezuelização do Brasil:
Preste atenção nesse vídeo. O ex-presidiário petista José Dirceu deixa muito claro que a intenção do PT é vencer as eleições para promover uma mudança de regime no país, para o que eles chamam de "projeto socialista". pic.twitter.com/CJpEs3zktK
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) January 19, 2022