A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) se reunirá com o Governo do Estado nesta quarta-feira (12) para definir a deflagração ou não da greve, a partir da quinta-feira (13), às 7h, em razão da falta de repasse referente aos honorários do mês de janeiro de 2023.
De acordo com a Coopmed-RN, os médicos que prestam serviços aos hospitais Walfredo Gurgel (Clínica Médica, Cirurgia Geral, Torácica e Vascular), Hospital Pedro Bezerra – Santa Catarina (Clínica Médica e Cirurgia Geral), Hospital Regional do Seridó – Caicó (Clínica Médica), João Câmara (Enfermarias e UTI), Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal – Santo Antônio (Clínica Médica), Regulação SESAP, Giselda Trigueiro, Hospital Dr. João Machado, Hospital Alfredo Mesquita – Macaíba (UTI) e Hospital Regional Cleodon – Pau dos Ferros (Clínica Médica e Cirurgia Geral), ainda não receberam os repasses.
Em contato com a Secretária de Saúde Pública do Estado (Sesap), foi informado que a pasta “mantém diálogo permanente com seus fornecedores e contratados com o objetivo de evitar qualquer tipo de paralisação em seus serviços”.
Deu na Tribuna do Norte