Dois vereadores entraram em um bate-boca nesta quarta-feira (17) durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Natal. A discussão aconteceu após o vereador Aroldo Alves (União Brasil) se referir à deputada federal Natália Bonavides (PT) como “bonitinha” e “cheirosinha”. A postura irritou a vereadora Brisa Bracchi (PT), e começou o bate-boca.
Câmara de Natal tem confusão após vereador chamar Natália Bonavides de “bonitinha” e “cheirosinha”
A fala de Aroldo Alves aconteceu durante um discurso em que ele repudiava a possível volta do seguro Dpvat. Brisa Bracchi se irritou e acusou o vereador de misoginia. pic.twitter.com/e1GVssy1PV
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 18, 2024
A fala de Aroldo Alves aconteceu durante um discurso em que ele repudiava a volta do imposto Dpvat. Contrário ao projeto, que foi aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 9, Aroldo criticou a deputada Natália Bonavides por ter votado a favor.
“Sabe quem votou em favor desse imposto, presidente? A bonitinha, a cheirosinha, a galeguinha”.
Aroldo Alves (União Brasil), vereador de Natal
Neste momento, o vereador disse que não falou de Natália Bonavides diretamente, mas Brisa retrucou: “Citou de forma indireta e de forma misógina. Vossa Excelência é misógino. Não consegue respeitar as mulheres”.
Enquanto Brisa o criticava, Aroldo rebatia: “Eu vou dizer que ela é feia, preta? Não é. E eu estou errado? Ela usa perfume francês”.
Com informações do Portal da 98