O presidente da Argentina, Javier Milei, reuniu-se nesta 6ª feira (12.abr.2024) com o dono do X (ex-Twitter), Elon Musk. O encontro foi realizado na fábrica da Tesla, em Austin, Texas (Estados Unidos). Musk é CEO da montadora elétrica de automóveis. Em publicação no X, o empresário comemorou o encontro. “Estamos caminhando para um futuro emocionante e inspirador!”.
Em outra publicação, o bilionário comentou uma postagem do presidente argentino com registros da reunião: “Libertad!”, escreveu, referindo-se ao slogan utilizado por Milei, “Viva la Libertad, Carajo“, que fez parte de sua campanha presidencial em 2023.
Ao jornal argentino Clarín, Gerardo Werthein, embaixador do país nos Estados Unidos, que estava presente no encontro, disse ser “difícil de descrever” a “química na reunião” desta 6ª feira (12.abr). Outro tema discutido entre o líder argentino e o empresário foi a crescente tensão com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. “Javier ofereceu ajuda no que Elon precisasse com seus funcionários no conflito que surgiu no Brasil”, acrescentou o diplomata.
Com informações do Poder360