Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, referiu-se à senadora Janaína Farias como “assessora de assuntos de cama” durante uma entrevista à A Notícia do Ceará, provocando a indignação do PT. A declaração desencadeou uma série de trocas de acusações entre os partidos por meio de comunicados oficiais. Na última quinta-feira, Ciro questionou a aptidão da senadora do PT para ocupar um assento no Senado:
— “Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya, que tinha uma longa história de políticas sociais, pioneira da política de creche? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana para o Senado da República? Onde é que nós estamos?” — questionou o ex-governador.
Ao saber do comentário, o presidente estadual do PT, Antônio Alves Filho, emitiu um comunicado classificando a declaração como sexista.
Ao demonstrar apoio a Luizianne, o partido de Ciro também critica os membros do grupo de Cid que romperam internamente no ano passado e causaram uma debandada.