O ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves deixou a prisão durante esta segunda-feira (25) ao pagar uma fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$5,4 milhões na cotação atual), após ser condenado por estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona. O direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos do caso foi concedido à Daniel Alves desde o dia 20 de março.
Acompanhado da advogada, Alves saiu da prisão de Brians 2, parte de um complexo prisional a 40km da cidade de Barcelona. O brasileiro estava na penitenciária desde janeiro de 2023, ainda quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado.
Em fevereiro, Daniel Alves recebeu a condenação de quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. A defesa recorreu da sentença e solicitou para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade. A Justiça concedeu, mas determinou que todos os passaportes (brasileiro e espanhol) do ex-atleta serão recolhidos.
De acordo com informações da imprensa espanhola, o Ministério Público de Barcelona recorreu da decisão favorável pelo direito de aguardar em liberdade e pede que Alves volte à prisão. A Audiência de Barcelona ainda deve analisar o pedido da promotoria.
Com informações do R7