Não apenas pessoas do entorno imediato de Jair Bolsonaro conspiraram contra a democracia no País, como esposas e filhas de militarestrocarem mensagens tramando um golpe de Estado. Gabriela Cid, mulher de Mauro Cid, e Ticiana Haas Villas Bôas, filha do general Eduardo Villas Bôas, aparecem em conversas via Whatsapp encontradas pela Polícia Federal incentivando uma invasão em Brasília com a participação dos caminhoneiros.
No dia 2 de novembro, Ticiana escreveu à Gabriela dizendo “tem que ter alguém que articule isso com os protestantes. E isso tem que vir dos caminhoneiros“. Em resposta, Gabriela respondeu: “Não vai ser dessa forma. Como você falou, a orientação tem que ser outra. Os caminhoneiros têm que ser orientados“.
A esposa de Mauro Cid continuou o diálogo com a filha do general Villas Bôas, insinuando que esse seria um pedido de Bolsonaro: “Sim, foi o que pediu o presidente. E acho que todos que podem devem vir para Bsb. Invadir Brasília como no 7 de setembro, e dessa vem o presidente com toda essa força agirá.”