O Subway Brasil protocolou na segunda-feira (11) um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo. A rede de lanchonetes declarou dívidas superiores a R$ 482 milhões.
A SouthRock Foods S.A., grupo norte-americano que controla o Subway no Brasil, teve seu pedido de recuperação judicial aceito pela Justiça de São Paulo em dezembro de 2023.
O Subway havia ficado de fora do pedido até que os credores da rede de lanchonetes decidiram interromper os negócios. Segundo o grupo, eles passaram a exigir o pagamento imediato de seus créditos.
Além do Subway, o grupo também controla o Eataly, a rede de cafeterias Starbucks, a lanchonete TGI Fridays e a Brazil Airports Restaurants. Destes, apenas a Eataly não está no pedido de recuperação.
Em nota, a SouthRock afirmou que deu início ao processo devido ao “cancelamento da sua licença de operação”. A empresa disse ainda que as franquias e operadores da rede de lanchonetes não serão contempladas pelo processo.
Com informações de Poder 360.