Dengue: mesmo com epidemia, SUS ainda não definiu início da vacinação

Ministra da Saúde afirma que vacina da dengue não é resposta imediata para  epidemia da doença

 

O Brasil enfrenta um aumento nos casos de dengue, o que eleva as preocupações de saúde pública em todo o território nacional. O Ministério da Saúde anunciou que a vacinação contra a doença iniciaria em fevereiro, mas, até terça-feira (6), não apresentou o calendário de imunização que será utilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Tem se observado uma alta nos casos de dengue nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Isso demonstra a necessidade de aumentar as medidas preventivas para conter o avanço da doença, como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O Painel de Monitoramento das Arboviroses, com informes diários sobre dengue, zika e chikungunya, mostra que o Brasil registrou 364.855 casos prováveis até o fim de terça. O país notificou também 40 óbitos, e outras 265 mortes estão sendo investigadas.

Com informações do Metrópoles

1 comentário em “Dengue: mesmo com epidemia, SUS ainda não definiu início da vacinação”

  1. ESSA CHAMADA VACINA CONTEM OS MESMOS VENENOS QUE CONTEM NAS CHAMADAS VAXINAS DA COVID POR ISSO NÃO SE PREOCUPEM LOGO LOGO ELA VAI TA DISPONÍVEL PARA A TURMA DE GADOS BOVINOS DESGRAÇADOS!

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades