Segundo pesquisa do Instituto Perspectiva do Amazonas, Bolsonaro (PL) aparece na frente com 36% das intenções de voto e Lula (PT), com 33%.
Do total de entrevistados, 8,4% disseram votar em Sergio Moro (Podemos) e 4,1% em Ciro Gomes (PDT). O governador de São Paulo, Doria (PSDB) aparece com 1,7% da intenções de voto.
A deputada federal Simone Tebet (MDB) tem 0,8% e José Maria Eyael (DC), 0,3%. O presidente do Senado, deputado Rodrigo Pacheco (PSD) e o senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania) aparecem com 0,1% dos votos.
Simulação para o 2º. Turno
A pesquisa realizou dois cenários para um possível segundo turno. O primeiro Bolsonaro vence Lula por apenas 0.9% e no segundo Lula ganha de Moro por 9,1%.
No Amazonas, Bolsonaro virou em relação ao último estudo feito pela Perspectiva, onde aparecia com 36% e Lula com 33%, devido ao seu melhor desempenho na capital, onde aparecia com 38% dos votos.
Administração de Bolsonaro
37,4% dos entrevistados aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro nesses três anos, considerando-a ótima (16.8%) e boa (20,6%). Outros 35,8% desaprovam a administração, considerando-a ruim (8,4%) ou péssima (27,4%).
Durante a pesquisa, com entrevistas pessoais por telefone com eleitores de Manaus e dos 20 maiores colégios eleitorais, 6,9% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e outros 8,6% ainda não sabem em quem votar.
A pesquisa (probalística aleatória) , que entrevistou 3.600 eleitores, sendo 1.990 na capital e outros 1.610 no interior, tem grau de confiabilidade de 95%, e margem de erro máxima de 2% para mais ou para menos.
Informações do Terra Brasil Notícias