Conquistar a Prefeitura de Natal em 2024 e vencer a disputa pelo Governo do RN em 2026. Esse é o plano do grupo que se formou ao redor da pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito da capital neste ano. A meta audaciosa foi revelada pelo próprio Paulinho em entrevista exclusiva concedida a 96 FM nesta terça-feira (23).
A informação da meta para 2026 foi revelada ao falar da união do grupo e o apoio que ele está recebendo do PL e do Podemos. “Aqui nos temos um objetivo de ganhar a eleição e ajudar Natal. E também o objetivo para 2026 e foi isso que nos uniu muito. Uma grande aliança pra retormar o governo em 2026”, antecipou Paulinho Freire.
Não é segredo, no entanto, que o atual senador Rogério Marinho, presidente do PL e desde o início um dos grandes apoiadores de Paulinho Freire, é pré-candidato ao Governo do RN. Ele e o outro grande apoiador, o senador Styvenson Valentim (PODEMOS). Styvenson, no entanto, deve abrir mão de ir para a disputa para o Governo e buscar a reeleição para o Senado Federal, onde estaria vivendo, segundo a própria avaliação, um bom momento.
CENTRO-DIREITA
Paulinho Freire também afirmou e reafirmou que a pré-candidatura dele é de “centro-direita” e que votou sim em pautas do Governo Lula, que seriam boas para a população, por não ser extremista. E mais: ele também disse que votou em Jair Bolsonaro na última eleição e chegou a participar de algumas passeatas bolsonaristas, inclusive, ao lado de Álvaro Dias, que era coordenador da campanha em Natal.
“Temos até agora três candidaturas postas. Duas de esquerda, Natalia e Carlos Eduardo, e uma de centro-direita, a nossa”, disse ele durante a entrevista, esquecendo de citar os nomes de Luis Eduardo, deputado estadual que se coloca como pré-candidato a direita. Paulinho acrescentou ainda que Joanna Guerra ainda não seria uma pré-candidata porque Álvaro ainda tenta viabilizar um grupo para apoia-la.
GENERAL GIRÃO
Paulinho Freire também amenizou as críticas que recebeu de integrantes do PL, como os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves. Girão, inclusive, recebeu elogios de Paulinho, que o taxou como “grande nome da direita” e que espera tê-lo ao lado na campanha. O deputado, no entanto, anunciou que manterá, por enquanto a pré-candidatura própria a prefeito de Natal.
Deu no Portal da 96