O Miss América, a mais antiga competição de Miss ainda em atividade nos Estados Unidos, acontece desde 1920 e é disputado por 51 concorrentes, cada uma representando um estado do país.
Neste ano, a vencedora foi Madison Marsh, que não apenas ostenta o título de miss, mas também possui uma carreira distinta como 2ª Tenente na Força Aérea Americana (USAF). Recentemente, ela foi designada para pilotar caças Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon (Viper), após se graduar no ano passado na Academia da Força Aérea.
Além de sua carreira militar, Marsh é dedicada à saúde feminina através da Whitney Marsh Foundation, uma organização voltada para a conscientização e prevenção do câncer, com foco especial no câncer de pâncreas, doença que levou sua mãe quando ela tinha 17 anos.
Embora esteja começando agora a pilotar caças, Marsh já tem uma longa trajetória na aviação. Ela começou a voar aos 15 anos e realizou seu primeiro voo solo aos 16, ainda como civil. Sua paixão pela aviação foi despertada por palestras sobre carreiras na Força Aérea e na Força Espacial que assistiu na escola.
Deu no Conexão Política