Na manhã desta terça-feira (19), a Câmara de Parnamirim realizou duas sessões ordinárias. Na ocasião, os vereadores aprovaram dois projetos de lei complementar que dispõem da criação de cargos públicos para o Executivo e o Legislativo.
No caso do Executivo, os cargos criados contemplam a área da saúde, e visam fortalecer a atenção primária. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Wolney França, as aprovações reforçam o compromisso da Casa do Povo de fortalecer o serviço público, bem como a sua oferta para a população de Parnamirim. “Eu acredito que quando fortalecemos o serviço, principalmente em áreas que estão em contato direto com o povo, como é o caso da saúde, estamos cuidando da nossa gente. A casa legislativa sempre estará atenta a todo e qualquer projeto que traga benefícios diretos para o povo de Parnamirim”, disse.
da discussão e votação, os parlamentares Dr. César Maia, Gabriel César e Irani Guedes fizeram uso da tribuna. O vereador Dr. César Maia destacou o parecer final da LOA 2024 e agradeceu por ter sido relator juntamente com os demais vereadores que compuseram a comissão da LOA.
O vereador Gabriel César usou seu momento na tribuna para fazer cobranças sobre a situação na rua Suboficial Marcelino Agostinho, que vem sofrendo com alagamentos quando chove na região. “Peço à Secretária de Obras que seja resolvido em regime de urgência”, falou o parlamentar.
Já o vereador Irani Guedes fez uso da tribuna para falar da moção de aplausos concedida aos agentes de endemias do município. “Essa Casa reconhece o esforço e empenho de vocês”.
Aprovações
Foram aprovados quatro projetos de lei complementares, cinco projetos de lei, uma emenda e um projeto de resolução.
Moção de Aplausos
A Câmara de Parnamirim entregou uma Moção de aplausos ao Departamento de Vigilância em Saúde e os Agentes de Endemias pelos relevantes serviços prestados ao município.