Marcio Carvalho de Brito, 54 anos, formado em Engenharia Elétrica, com Mestrado em administração pela UFRN, especialização em Finanças é daqueles caras acima de qualquer suspeita. Servidor da UFRN, professor e pro-reitor financeiro da UNI há 15 anos, discreto, não gosta de se exibir, não bebia, não farreava e muito inteligente.
Marcio há muitos anos resolveu também investir no mercado de capitais. Abriu empresas, pulverizou investimentos em algumas areas e arrumou sócios-investidores de credibilidade e pessoas decentes. Cresceu consideravelmente e com respeito dos investidores.
A bomba explodiu na última terça-feira (5) quando acharam Marcio desacordado num quarto de hotel, desacordado, em estado de coma, após quase 18 horas desaparecido. Marcio tinha atentado contra a própria vida e tinha ingerido quase 150 comprimidos de um remédio controlado.
Chegou até a deixar carta para a família, mas nesse momento encontra-se na UTI do Hospital do Coração. Após contatos com pessoas que acompanham o caso, apuramos que o estado dele já não é crítico e ele se recupera bem.
A empresa de Marcio, a Valor Futuro Securitizadora, que é uma empresa legal, emitia debentures para os investidores. Prometia remuneração de até 2% ao mês. É aí onde está o problema gigante, que segundo apuramos durante toda essa sexta-feira (8) com investidores e familiares, pode ultrapassar os 40 milhões de reais.
Uma bomba! Na própria empresa esse dinheiro dos investidores não entrou, os sócios estão desesperados, inclusive deverão procurar o Ministério Público. Além de Marcio ter dado entrada em quase todos os contratos na empresa, o dinheiro teria entrado nas contas ‘pessoa física dele. Além disso, Marcio comprometeu boa parte da família fazendo empréstimos no nome de familiares e pegando dinheiro dos sócios para fazer investimentos.
O que parecia um conto de fadas, e vinha dando muito certo, pelo menos aos olhos dos investidores e da sociedade, ruiu. Nem os próprios sócios e nem muito menos os familiares notaram nada.
Após a bomba explodir, a situação virou um castelo de cartas com muitas mentiras no meio, e pelo o que BG apurou, já vêm de muitos anos as narrativas e só o próprio Marcio vai poder explicar, quando se recuperar completamente e deixar o hospital.
Deu no Blog do BG