14 parlamentares desistem de ir à posse de Milei; saiba o motivo

 

A lista de políticos e parlamentares brasileiros que irão à posse de Javier Milei na Presidência da Argentina, no próximo domingo (10), está com 14 nomes a menos, pelo menos. É o que confirmou o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), responsável pela organização da comitiva que acompanhará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Tínhamos 44 confirmados, mas 14 desistiram para participar das manifestações do dia 10/12. Até agora são 30 parlamentares. Mas, devido às manifestações do dia 10/12, pode haver mais algumas baixas – afirmou Gayer ao Metrópoles.

As manifestações citadas pelo deputado serão em protesto à indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares pretendem pressionar senadores indecisos a se posicionar contra a indicação do ministro de Lula. A sabatina de Dino no Senado Federal será realizada em 13 de dezembro.

Há também parlamentares com outros motivos para não ir a Buenos Aires, como é o caso da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), embora ela ainda não tenha confirmado. No entanto, a deputada vai desembarcar em Tel Aviv, Israel, nesta quarta-feira (6), acompanhada dos senadores Carlos Viana (Podemos-MG) e Giordano (MDB-SP) e do deputado Sargento Gonçalves (PL-RN).

Convidado diretamente por Milei, Jair Bolsonaro tem presença confirmada na posse do novo presidente argentino. Ele já avisou que levará o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades