Seis secretários de Natal deverão deixar os cargos em março para disputar eleições

 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), ainda não definiu abertamente quem será seu candidato à sucessão, em 2024. Dentre os seus auxiliares, porém, já é dada como certa a desimcompatibilização (saída voluntária de um cargo) de pelo menos seis secretários municipais, que precisam deixar os cargos até março para que possam disputar o pleito.

A tendência é que todos os auxiliares de Álvaro Dias sigam para o Republicanos, legenda que é comandada pelo prefeito no Rio Grande do Norte, com exceção do secretário de Esportes de Natal, Rafael Motta, que seguirá no PSB.

Além do próprio Rafael Motta, que busca viabilizar a candidatura à Prefeitura do Natal, deverão deixar os cargos a secretária de Planejamento, Joana Guerra; o secretário de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega; o de Infraestrutura, Carlson Gomes; o de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita; além da secretária de Defesa Social, Sheila Freitas.

Irapoã Nóbrega e Sheila Freitas são apontados como pré-candidatos a vereador em Natal e não têm interesse em uma possível indicação para cargo majoritário. Por outro lado, Joana Guerra, Thiago Mesquita e Carlson Gomes são cotados também como indicações de Álvaro Dias para uma candidatura a vice ou até prefeito, dependendo das costuras que forem firmadas até o ano que vem.

Além dos secretários, a tendência é que o Republicanos receba vereadores que já possuem mandatos. Os nomes de Kleber Fernandes (PSDB) e Chagas Catarino (PSDB) são alguns dos prováveis novos integrantes do Republicanos, assim como Peixoto (PTB), Aroldo Alves (PSDB) e Raniere Barbosa (Avante). Os parlamentares deverão, porém, aguardar até a janela partidária para seguir ao novo partido.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades