Israel avança com tanques contra a Cidade de Gaza e realiza maior ataque aéreo desde início da guerra

Israel

 

O Exército israelense expandiu suas operações terrestres na Faixa de Gaza nesta segunda-feira, 30, e o conflito entrou em uma nova escalada com o anúncio de Israel de que suas tropas chegaram nos arredores do enclave e os bombardeios foram intensificados. Os tanques israelenses chegaram à estrada de Salahedin, a principal artéria do enclave palestino e que o atravessa de norte a sul, e começaram a efetuar disparos.

Na sexta-feira, o Exército israelense anunciou que estava expandindo as suas operações terrestres na Faixa e intensificou os bombardeios. Questionado se poderia confirmar a chegada das tropas à estrada de Salahedin, o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, evitou fornecer detalhes durante uma coletiva de imprensa e disse apenas que estão “fazendo progressos graduais”. “A atividade ofensiva irá intensificar-se de acordo com as fases da guerra e dos seus objetivos”, antecipou.

Nos últimos dias, as Forças de Defesa israelenses afirmam ter atacado 600 alvos em Gaza, incluindo armazéns de armas, dezenas de lançadores de mísseis antitanque e esconderijos do grupo islâmico palestino Hamas, que controla a Faixa. A guerra no Oriente Médio entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas chega ao 24º dia e o conflito deixou 1.400 mortos, mais de 5.400 feridos em Israel e 239 reféns foram levados para Gaza. Já em Gaza o número de vítimas passou de 8.000 mortos e mais de 20.000 feridos.

Nesta segunda, como consequência dos ataques realizados nas últimas 24 horas, Israel informou que matou dezenas de combatentes do Hamas, e quatro líderes do grupo islâmico também foram abatidos, sendo um deles um comandante das suas forças navais. Segundo um comunicado militar, um caça atacou um edifício “com mais de 20 terroristas do Hamas em seu interior”.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades