O PL (Partido Liberal) inaugurou seu diretório municipal em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, nessa sexta-feira (27). O presidente estadual do PL, senador Rogério Marinho, prestigiou a inauguração da sede, ao lado do seu presidente municipal, ex-vereador Genivan Vale. “Juntos, continuaremos trabalhando em defesa da liberdade, dos valores familiares e do desenvolvimento econômico, pelo bem de Mossoró, do Rio Grande do Norte, e do Brasil”, disse o líder da oposição no Senado Federal.
Rogério Marinho disse que foi uma honra participar da instalação do diretório do PL em Mossoró, ocorrido na noite de sexta-feira (27), em ter ao seu lado “notáveis líderes políticos comprometidos com o desenvolvimento do município, do Estado e do Brasil. O senador já havia antecipado, no meio da semana, que no começo de dezembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua mulher Michelle, farão visita a Mossoró.
Parlamentares do PL no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa também estavam no evento – os deputados federais general Girão e Sargento Gonçalves, os deputados estaduais Terezinha Maia e Coronel Azevedo e aliados de outros partidos, como os deputados estaduais Tomba Farias e Dr. Kerginaldo (PSDB).
Marinho agradeceu a todos, especialmente ao deputado federais André Fernandes (PL-CE) e o deputado estadual cearense Carmelo Neto (PL), bem como ao prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (União Brasil).
O general Girão disse da importância de campanha de filiação a ser deflagrada em Mossoró, “e de se vir fazer a diferença, não podemos ficar deitados em berço esplêndido, precisamos nos levantar e mostrar a nossa diferença”.
Girão disse que o PL está promovendo mudanças no Brasil: “Para continuar essa mudança positiva, precisamos da força da juventude e, especialmente, da garra, da beleza e da inteligência das mulheres”.
O PL deverá focar nas eleições proporcionais de 2024. No pleito de 2020, o partido chegou a a concorrer com nove candidatos à Câmara Municipal de Mossoró, mas não elegeu nenhum vereador para as 21 vagas em disputa na Casa. Outra tarefa para Genivan Vale é contribuir para o crescimento do número de filiados ao partido, que ele pegou, segundo dados de agosto da Justiça Eleitoral, com 527 filiados, atrás de oito partidos em Mossoró.
Em relação ao número de eleitores filiados a partidos no Rio Grande do Norte, o PL aparece em quinto lugar, com 17.521 filiações.
Além da posse de Genivan Vale na presidência do PL mossoró, assumiu o cargo de vice-presidente o empresário Stênio Max, enquando o PL Jovem ficará sob a responsabilidade do universitário José Eduardo e a ex-candidata a governadora Clorisa Linhares presidirá o PL Mulher.
Com vigência até outubro de 2025, também constituem a Executiva Municipal do partido a secretária Nayara Gadelha de Oliveira, o tesoureiro Thiers Santiago Júnior e como vogais Cleidemar Soares de Freitas e José Mairton Figueiredo de França.
A sede do PL mossoroense fica na avenida Dr. João Marcelino, 93, Abolição.
Deu na Tribuna do Norte