Veja números atualizados dos ataques do grupo terrorista Hamas a Israel

Hamas informou que atirou mais de 7.000 mísseis em direção ao território israelense

 

O confronto entre o grupo terrorista Hamas e Israel entrou em seu segundo dia e já soma mais de 600 mortos e uma onda de destruição. Novos bombardeios já foram registrados neste domingo, 8, e forças dos dois lados se enfrentam em diversas frentes de batalha. O dia foi considerado o mais mortal de violência em Israel em mais de 50 anos. Além disso, autoridades do Hamas e de Israel confirmaram que israelenses foram feitos de reféns pelos palestinos. Segundo líderes do grupo, soldados e civis, incluindo mulheres e menores de idade, estariam entre os capturados.

O número de mortes pode aumentar nas próximas horas, dada a gravidade do estado de saúde de alguns feridos, cujo número está em torno de 1.600, segundo as fontes. O último boletim do Ministério de Saúde de Israel, das 21h30 no horário local — 15h30 horário de Brasília — mostra que há outras 1.452 pessoas hospitalizadas, sendo 18 delas em estado crítico.

Ontem, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um pronunciamento em que pede aos moradores da Faixa de Gaza que deixem o local, porque o Exército israelense vai usar todo o poder que tem para acabar com o Hamas.

“As Forças de Defesa de Israel estão prestes a utilizar todo o seu poder para destruir as capacidades do Hamas. Digo aos residentes de Gaza: saiam agora porque agiremos com força. Todos os locais onde o Hamas estiver implantado, escondido e operando, iremos transformá-los em ilhas de escombros.”

Com informações da Jovem Pan e R7

1 comentário em “Veja números atualizados dos ataques do grupo terrorista Hamas a Israel”

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades