Durante uma entrevista ao programa CNN 360, o ministro da Justiça, Flávio Dino, criticou a declaração de um especialista em segurança pública, segundo a qual a pasta deveria promover “policiamento de proximidade”.
“Mas como?”, interpelou Dino, na segunda-feira (2). “Nosso senhor Jesus Cristo. É impossível a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizarem esse tipo de procedimento.”
Na sequência, a apresentadora Raquel Landim informou a Dino que o homem criticado por ele é Benedito Mariano, um dos fundadores do PT e coordenador da política de segurança pública do programa de governo de Lula. Mariano discorda da forma como o ministro da Justiça vem conduzindo os trabalhos nesse ramo.
Em entrevista ao jornal Folha de SP, Mariano disse que “o Ministério da Justiça tem de levar em conta o programa que foi aprovado pela população”.
Mariano defendeu ainda o desmembramento da pasta de Dino. Conforme sua ideia, a Segurança Pública deveria ser um órgão independente. O presidente Lula, contudo, discorda dessa proposta.
Atualmente, Mariano é secretário de Segurança de Diadema (SP), administrada pelo petista José de Filippi Júnior.
Deu na Revista Oeste