Marcelle Decothé, chefe da assessoria especial da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, usou uma rede social para criticar torcedores do São Paulo. Ela se manifestou neste domingo (24), mesmo dia em que acompanhou a ministra em viagem a São Paulo para a final da Copa do Brasil.
O São Paulo venceu o Flamengo. Marcelle usou linguagem neutra para chamar a torcida são paulina de “descendente de europeu safade”.
– Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade. Pior de tudo de pauliste – escreveu.
O episódio gerou revolta em vários usuários das redes sociais.
Segundo o site O Antagonista, Decothé também publicou uma crítica à diretoria do Flamengo, a qual chamou de “fascista”.
Já a Folha de S. Paulo apontou que, em outro storie, Marcelle escreveu “morte horrível” ao mostrar que estava entrando no estádio em um carro da Polícia Federal (PF). Ela também apareceu em uma foto ao lado da colega da assessoria, Tábata Maria Alves Matheus, mostrando o dedo do meio para a câmera.
Em nota, o Ministério da Igualdade Racial disse que recebeu a informação a respeito da postagem de servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as publicações tenham sido feitas em momento de descontração, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras.
– O ministério declara que recebeu a informação a respeito da postagem das servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras – disse a pasta.
As informações são do Metrópoles.