Quando a gente pensa que já viu de tudo na política nacional, somos surpreendidos com uma nova notícia ainda mais inacreditável. Nesta semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, mandou prender novamente Marcos Soares Moreira, que já havia sido preso por seu envolvimento com os ataques do 8 de janeiro e depois solto sob a condição de cumprir medidas cautelares.
O motivo da nova prisão de Moreira, agora no Espírito Santo, foi o vídeo gravado — depois de ter sido libertado, em maio — xingando os ministros do STF, citando Moraes e Rosa Weber, e desafiando a corte a prendê-lo.
“Para mim é indiferente estar aqui ou lá dentro. Mas eu jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que têm o poder da caneta na mão, porém são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí, são bandidos, vagabundos”, disse Moreira em um dos vídeos, que estava inclusive proibido de usar as redes sociais.
“Mesmo ciente dessa proibição [de uso das redes sociais] e demonstrando total desprezo pela Justiça, o denunciado publicou dois vídeos na rede social TikTok, nos quais ataca esta corte e profere diversas ofensas à honra dos ministros que a integram”, escreveu Moraes na decisão.