“Chocolate”, apontado como uma das principais lideranças do crime organizado no RN, é preso em Pernambuco

 

Uma das principais lideranças do crime organizado com atuação no Rio Grande do Norte foi presa na cidade de Caruaru, em Pernambuco, na semana passada. A prisão de “Chocolate”, alcunha do criminoso, ocorreu na última quarta-feira (13), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (18).

“Chocolate”, que possuía dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado do RN, havia rompido sua tornozeleira eletrônica e estava foragido desde então. Suas condenações envolviam associação criminosa, roubo qualificado, receptação e tráfico de drogas.

Os policiais encontraram o foragido trafegando com seu veículo pelas ruas de Caruaru. No momento da abordagem, ele chegou a apresentar nome e RG falsos, e por isso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal naquela cidade para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante, pelo crime de uso de documento falso.

Após a prisão, o homem passou por audiência de custódia e foi trazido até Natal.

A prisão de “Chocolate” foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (Ficco), com apoio da Polícia Federal em Caruaru (PE).

As ações policiais das Ficco são produto da cooperação entre forças de segurança, com foco na inteligência, sendo compostas, além da PF, pelas secretarias de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, polícias Militar e Civil do Rio Grande do Norte, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades