Movimento @todospelochapadão protestam e exigem audiência pública para discutir construções imobiliárias no Chapadão da Pipa

O movimento @todospelochapadão da Praia de Pipa e representando a comunidade tibauense e o povo quilombola de Sibaúma tem se reunido em protesto contra uma construção imobiliária no chapadão, que segundo moradores vai ameaçar o ecossistema e a bela natureza do local.

O movimento tem solicitado uma audiência pública na prefeitura de Tibau do Sul para tratar do tema, mas até agora sem sucesso.
Segundo eles, o IDEMA, que deveria garantir a proteção das belezas naturais e da Biodiversidade de uma área considerada de proteção ambiental (APA), autorizou a construção do empreendimento imobiliário, com a conivência da prefeitura.
O movimento, formado por moradores da praia mais charmosa do nosso litoral, acredita que o projeto imobiliário, que pode chegar a 400 apartamentos, coloca em risco e vulnerabilidade não só a integridade do Chapadão, mas todo ecossistema local, além de toda uma comunidade que depende da preservação dessas belezas Naturais.
O movimento já conta com o apoio de quase 5 mil assinaturas contra a construção imobiliária no local, e você também pode apoiar a causa e assinar no link abaixo :
Moradores pedem socorro às autoridades pela preservação do Chapadão
Confira abaixo o video feito contra as construções no Chapadão , um dos pontos mais turísticos da Praia da Pipa :
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=MV_1ijCoB7A[/embedyt]

2 comentários em “Movimento @todospelochapadão protestam e exigem audiência pública para discutir construções imobiliárias no Chapadão da Pipa”

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades