O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), registrou na quarta-feira (19) uma denúncia no Ministério Público (MP) por homofobia contra o ex-deputado federal Jean Wyllys. A medida ocorre após um bate-boca entre os dois no Twitter em que Wyllys criticava a decisão do governo do RS de manter as escolas cívico-militares, apesar do governo federal ter decidido encerrar o programa.
Wyllys disse que “gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”. Já Leite disse, em seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (20), discriminação não podem ser tolerados independentemente da posição político-ideológica.
“Não interessa se é da direita ou da esquerda. Não interessa a cor da bandeira que carrega. O que importa é que homofobia, preconceito, discriminação não podem ser tolerados. Homofobia, venha do lado que vier, preconceito e discriminação, venha do lado que vier, da cor da bandeira que cada um segurar, não pode ser tolerado e por isso eu faço essa representação junto ao Ministério Público”, disse o governador.
A notícia é do G1.