Jean Paul Prates (à direita na foto), o presidente da Petrobras, rebateu nesta quinta-feira (22) as críticas que vem recebendo de Alexandre Silveira (à esquerda na foto), o ministro de Minas e Energia, sobre a oferta de gás natural no Brasil, informa o Estadão.
Silveira, relata o jornal paulistano, já chamou a Petrobras de negligente por reinjetar o gás nas suas operações, em vez de ofertá-lo ao mercado. “Entre agradar o Jean Paul e cumprir o compromisso do governo com a sociedade brasileira, de gerar emprego e combater a desigualdade, prefiro que ele feche a cara, mas que nós possamos lograr êxito na política pública”, disse o ministro na semana passada.
O presidente da Petrobras respondeu nesta quinta: “Não adianta só berrar pelo jornal nem achar que um está rindo demais e outro está fazendo careta”, disse Prates em entrevista no BNDES ao lado do presidente do banco, Aloizio Mercadante. “Não adianta nem careta nem sorriso. Adianta trabalhar junto e convergir”, acrescentou.
Prates e Silveira estão em conflito desde o início da gestão Lula. Os dois divergem sobre os nomes que querem ver no conselho de administração da estatal, e o ministro já se “esqueceu” de convidar o presidente da companhia para uma reunião com os conselheiros.
Deu no Antagonista