Um grupo de aprovados no concurso da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (FUNDASE/RN) se concentou na tarde desta quarta-feira (31) em frente à Secretaria de Administração, localizada no Centro Administrativo, em Natal, em um protesto motivado pela anulação da prova do curso de formação para o cargo de Agente Socioeducativo.
A prova foi realizada no fim de abril deste ano, mas foi anulada pelo Governo do Estado após vazamento de algumas questões.
Representantes do movimento afirmaram que a decisão de anular a prova gerou insatisfação entre os candidatos, que reivindicam a revisão da medida e a garantia de um processo seletivo justo e transparente. De acordo com os aprovados, a remarcação da homologação é necessária para garantir a integridade e a transparência do processo seletivo.
De acordo com o grupo, o protesto visa chamar a atenção das autoridades competentes para a situação e buscar uma solução satisfatória para os candidatos afetados.
Em uma nota divulgada nas redes sociais, a Fundase informou que “a comissão organizadora do concurso decidiu cancelar a avaliação final do curso de formação, que ocorreu em 30 de abril, devido a um erro na plataforma de gerenciamento da prova. Em decorrência disso, uma nova avaliação será realizada de forma presencial em 10 de junho, com a divulgação dos resultados prevista para o dia 23 de junho. Enquanto o concurso não é concluído, as vagas estão sendo preenchidas por agentes temporários”.
Um grupo de candidatos aprovados se reuniu com o Secretário de Administração do Estado, Pedro Lopes, para apresentar um pedido, solicitando que o resultado do concurso seja mantido. Durante a reunião, os candidatos expressaram sua preocupação e argumentaram em favor da validação dos resultados obtidos no processo seletivo.
Fonte: Portal da Tropical