O ABC se pronunciou nesta quarta-feira (10), através de nota nas redes sociais, após o jogador Thonny Anderson, anunciado pelo clube, ser citado em conversas entre apostadores investigados no esquema de manipulação de partidas alvo da operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
O jornal O Globo teve acesso aos registros da investigação. Nelas, os investigados conversam sobre “nomes certos”, pagamentos, ventilam os nomes de outros atletas e pedem sigilo. Os jogadores incluídos na lista não são necessariamente investigados, denunciados ou suspeitos no âmbito do esquema. Estas são apenas citações dos apostadores. As investigações posteriores cabem ao próprio MP-GO e demais autoridades correlatas.
“O ABC FUTEBOL CLUBE tem o dever de esclarecer que a própria matéria faz questão de registrar que o nominado atleta, assim como outros ali mencionados, NÃO está incluído na investigação procedida pelo MP-Goiás e que apenas teria sido citado em supostas conversas entre apostadores, sem, entretanto, qualquer envolvimento concreto no suposto ilícito”, diz a publicação do ABC.
O clube disse ainda que assegura aos seus sócios e torcedores que acompanhará “com atenção, os passos da referida investigação”.
Deu no Portal da 98