Uma brasileira que mora nos Estados Unidos denunciou em sua conta no Twitter que um membro da comitiva que acompanha o presidente Lula na Europa pediu prisão de sua sobrinha, que não teve o nome revelado.
O “crime” cometido pela mulher seria chamar o petista de ladrão.
Seguindo sua viagem oficial internacional pela Europa, o presidente brasileiro chegou ontem, 25, em Madrid, capital da Espanha, após passar quatro dias em Portugal.
Lula e sua comitiva estão hospedados no hotel The Westin Palace. Mesmo hotel que a brasileira citada por sua tia. A prisão não foi realizada, segundo o perfil de Claudia Aker, devido à cidadania portuguesa da sobrinha.
Alguns minutos depois, a mulher informou nos comentários que sua sobrinha foi liberada.
“Ela já foi liberada. Ela eh cidadã portuguesa também. INACREDITÁVEL, disseram que ela cometeu um crime! Não existe mais liberdade de expressão em lugar nenhum do mundo … essa eh a realidade !!!”, reclamou. “Quem mandou prendê-la foi a comitiva brasileira do ladrao !!!! Ela disse que os federais da Espanha disseram que não prenderiam ela ! A comitiva do ladrao disse que ela cometeu um crime e que era p pegar td identificação dela mas os espanhóis se negaram!!! Ela é hóspede do hotel , e disseram que a levariam até o quarto ! Ela está chocada SURREAL. !!!”, informou o perfil no Twitter.
— ??Claudia Aker????2️⃣2️⃣ (@SianoAker) April 25, 2023
Deu no Diário do Poder