Shein se compromete a seguir regras da Receita brasileira

Shein

 

Em meio a polêmicas em relação a taxação de e-commercers internacionais, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com representantes da Shein para discutir questões de fiscalização e importação.

Segundo ele, a empresa se comprometeu em seguir as novas determinações da Receita Federal e compartilhou planos de nacionalizar 85% das vendas realizadas na plataforma com produção dentro do território brasileiro.

“Realmente hoje nós tivemos uma reunião a pedido da Shein, que veio nos anunciar duas coisas muito importantes. A primeira é de que vão aderir r ao plano de conformidade da Receita Federal. Eles estão dispostos a fazer o que for necessário, como outros portais, como todo comercio eletrônico, para normalizar as relações com o Ministério da Fazenda. Em segundo lugar, eles pretendem, em quatro anos, nacionalizar 85% das suas vendas no sentido que os produtos serão feitos no Brasil”, declarou nesta quinta-feira, 20.

O ministro afirmou que a empresa irá divulgar dados referentes à medida em breve e que é muito importante que o e-commerce chinês veja o país não apenas como um consumidor, mas como uma economia de produção.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades