Parnamirim: Governistas disputam Taveira, e Nilda concentra oposição

 

Impossibilitado de concorrer à reeleição para a Prefeitura de Parnamirim em 2024, o atual prefeito Rosano Taveira (Republicanos), que está no segundo mandato à frente do Executivo, já tem na mesa alguns nomes que poderão contar com seu apoio para o pleito municipal do ano que vem. A pretensão do gestor, conforme ele já anunciou, é efetivar a escolha até o Carnaval do próximo ano.

Entre os principais nomes que constam no tabuleiro político da cidade da Grande Natal está o da vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil). Advogada, pós-graduada em Direito Público e ex-vereadora por cinco mandatos, Kátia tem como reduto eleitoral o bairro de Nova Parnamirim.

A força política da vice de Taveira se mostrou sólida quando ela conseguiu a eleição de sua filha, Carol Pires (União Brasil), para o mandato de vereadora em Parnamirim. Em sua carreira pública, Kátia teve atuação destacada na área social e na defesa do empreendedorismo.

Kátia Pires, no entanto, não é a única interessada do União Brasil na disputa pela Prefeitura de Parnamirim. Ela tem como concorrente internamente o ex-vereador de Natal e apresentador de TV Salatiel de Souza, que já figura nas pesquisas eleitorais em âmbito municipal. A fim de viabilizar seu nome, Salatiel começou a circular pela cidade, fazendo o trabalho corpo a corpo com os eleitores.

O comunicador não nega interesse na disputa, mas evita rivalizar com Kátia Pires, a quem ele chama de “amiga e companheira de partido”. Em um post nas redes sociais, ele agradeceu ao presidente do União Brasil no RN, o ex-senador José Agripino Maia, por ter lançado o nome do apresentador como um dos possíveis candidatos da sigla em Parnamirim em 2024.

“Agradeço ao meu líder e presidente do meu partido, o União Brasil, por ter colocado meu nome como um dos possíveis candidatos do UB à Prefeitura de Parnamirim, ao lado da minha amiga e companheira de partido Kátia Pires, nas eleições vindouras de 2024. Claro que ainda falta algum tempo, porém, contar com a confiança do Senador @joseagripinomaia me deixa, acima de tudo, gratificado. Tmj, senador!”, escreveu Salatiel.

Em entrevista, Agripino disse que os dois postulantes precisariam se entender e que o partido teria que decidir sobre o assunto de forma consensual. A previsão é que o União Brasil divulgue quem será o pré-candidato oficial da legenda nas eleições municipais de 2024 por volta do primeiro semestre do ano que vem.

Ainda no xadrez político de Parnamirim, outro nome que poderá contar com o apoio de Taveira é o do vereador e presidente da Câmara Municipal, Wolney França, que atualmente pertence aos quadros do PSC, mas tem conversas para migrar para outra legenda. O atual presidente do legislativo parnamirinense foi o vereador mais votado do último pleito municipal, quando obteve 2.830 votos. Na ocasião, ele contou com o apoio de Rosano Taveira.

Apesar da parceria de outrora entre os dois, interlocutores afirmam que a amizade entre eles não é a mesma do pleito de 2020. Nos últimos anos, houve um certo distanciamento entre os presidentes dos poderes Executivo e do Legislativo de Parnamirim. Apesar disso, Rosano não descarta o nome de Wolney e reconhece a força política do vereador, que também preside a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN).

Wolney França acredita que a disputa em Parnamirim está apenas começando, e a sua candidatura vem ganhando apoio e força a cada dia, o que o credencia a ser o nome da situação no pleito do próximo ano.

 

Informações do Agora RN

Deixe um comentário

Rolar para cima