Lewis Hamilton lidera primeiro treino livre do GP de São Paulo de Fórmula Um

 

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido no 1º treino livre para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, nesta sexta-feira (12).

O britânico fez a melhor volta em 1m09s050, seguido pelo líder do campeonato em 2021, Max Verstappen, da Red Bull, que foi 0s367 mais lento.

O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, foi o terceiro na tabela de tempos, com o companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas, em quarto.

Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi o quinto mais rápido, à frente das Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc.

A Ferrari passou a McLaren e recuperou o terceiro lugar no campeonato de construtores na corrida anterior, no México, e tenta ampliar sua vantagem no Brasil.

Em 15º e 19º lugar, respectivamente, Lando Norris e Daniel Ricciardo, da McLaren, foram a decepção dessa primeira sessão. A equipe afirmou, no entanto, que eles estavam executando um programa diferente dos outros.

Com quatro corridas para o fim do campeonato, Verstappen tem 19 pontos de vantagem sobre Hamilton, que será penalizado em cinco posições no grid de largada na corrida de domingo (14) após trocar o motor.

O treino livre foi a única sessão antes de sessão de classificação para corrida sprint de sábado (13), no Autódromo de Interlagos. Essa prova curta, de apenas 100 quilômetros, distribuirá pontos para os três primeiros colocados.

 

Veja os horários do GP São Paulo de F1:

Sexta-feira (12)

  • 1° Treino Livre: 12h30 às 13h30
  • Qualificação: 16h às 17h

Sábado (13)

  • 2° Treino Livre : 12h às 13h
  • Corrida Sprint: 16h30 às 17h

Domingo (14)

  • Corrida: 14h às 16h

Informações da Reuters

Deixe um comentário