Os ônibus circulam com frota reduzida na manhã desta quinta-feira (15) em Natal. Já os trens urbanos não funcionam. O Rio Grande do Norte teve a terceira noite de ataques a veículos, comércios e prédios públicos. Desde a madrugada de terça (14), pelo menos 29 cidades foram alvo de ataques.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), os ônibus saíram das garagens por volta das 6h. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão nas garagens das empresas para garantir a segurança dos motoristas.
Já a CBTU informou os trens urbanos não funcionam nesta quinta (16) “em virtude do ataque sofrido em uma das estações e de obstáculos colocados sobre a via férrea na última noite”. A equipe técnica da CBTU segue monitorando os acontecimentos e assim que houver condições para a retomada segura da operação as viagens serão restabelecidas.
Os ataques começaram na madrugada de terça-feira (14). As ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos, segundo a polícia. O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, afirmou que os ataques são motivados por reivindicações de presos, como televisão e visita íntima.
Desde a terça (15), 100 homens da Força Nacional reforçam a segurança do estado, porém os ataques continuam.
Deu no g1