Um deslizamento de terra na noite desse domingo (12/03) em Manaus (AM) matou pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, dentre as vítimas fatais, quatro eram adultos e quatro, crianças. Ao menos nove casas foram atingidas no bairro Jorge Teixeira, situado na zona leste da capital amazonense.
Os corpos de uma mãe e sua filha foram encontrados abraçados sob escombros.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UNIÃO), chegou ao local nas primeiras horas desta segunda-feira (13/03). “São 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais. É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas“, disse o governador.
O prefeito da capital, David Almeida (AVANTE), também acompanhou as buscas, que já foram encerradas na manhã desta segunda. O prefeito explicou que “foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não teve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia”, disse David Almeida.
As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML).
Deu no NI 24h